segunda-feira, 29 de setembro de 2008

As três rosas


*
Era uma vez três rosas, cada uma com sentimento diferente.A primeira, seu sentimento era o perdão.A segunda, tinha o sentimento da aceitação.E a Terceira rosa, abrigava o sentimento do amor.Certo dia um jovem descobriu em seu jardim três lindos botões de rosas.Todos os dias ao levantar-se, fazia uma visita às três rosas. Abria cuidadosamente alguns outros galhos que lhes impediam os tão necessários raios de sol das manhãs.E assim repetia-se aquele gesto todos os dias.Então a primeira rosa disse: Ele sempre vem por minha causa, pois eu sou o perdão que ele tem necessidade. A segunda rosa respondeu: Creio que ele vem mais por mim, pois eu sou a aceitação, ele deve ter aceitado em seu coração a mulher amada.E você o que acha? Perguntaram as duas, a terceira rosa. Essa nada respondeu, permaneceu em silêncio.No dia seguinte o jovem chegou-se as três rosas e as colheu. Conduziu-as a um cômodo de sua casa onde havia um quadro de uma bela mulher, com a seguinte inscrição: Ao meu amor, antes de partir deixarei semeado no nosso jardim meus sentimentos de perdão, por que te perdoei; De aceitação, por que no coração te aceitei... E de amor, por que sempre, esteja onde estiver te amarei.Depois que o jovem deixou as três rosas embaixo do quadro e ausentou-se, as duas rosas primeiras entreolharam-se, e soluçando abraçaram a terceira.Compreenderam que o maior sentimento é o amor. Por que este, não se exalta, não inveja, não compete. Por que ele é amor.Eternamente amor.

Arquivo do blog